Câmara de Vereadores de Amparo iniciou atividades parlamentares em 2021

Foi realizada na noite desta terça-feira (23) a Sessão que abriu os trabalhos no Legislativo amparense no ano de 2021. A sessão contou com a participação dos 09 vereadores eleitos, além do Presidente da casa Duda Barnabé, tivemos a participação de Flavio Messias, Eduardo Cabral, Edvaldo Divino, Luiz de Roque, Sicláudia Maciel, Lucas Maciel, Lucas Bernardo e Maria Pedrosa.

O presidente Duda Barnabé abriu a sessão para que fosse feito a leitura da ata e das matérias do dia, onde foram apresentadas vários requerimentos e indicações dos vereadores.

Foi reenviado um oficio pela Prefeitura Municipal de Amparo, e encaminhado o projeto de “Rateio Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQAVS)” que é um recurso específico para os Agentes de Endemias do nosso município. Esse projeto será analisado pelas comissões para poder entrar em votação ou que seja solicitado uma nova alteração.

• REQUERIMENTO Nº 001/2021 DO VEREADOR DUDA BARNABÉ: O Vereador Duda Barnabé solicitou por meio deste Requerimento que seja feita a SINALIZAÇÃO DAS ESTRADAS VICINAIS DO MUNICÍPIO.

• REQUERIMENTO Nº 002/2021 DO VEREADOR DUDA BARNABÉ: O vereador Duda Barnabé solicitou por meio deste Requerimento que seja feita uma CONSTRUÇÃO DE UMA PRAÇA NO SÍTIO SALGADINHO À CASA DO SENHOR JOÃO e também a CONSTRUÇÃO DE UM PONTO DE ÔNIBUS para que os alunos comunidade podem ter um local para aguardar o veículo escolar.

• REQUERIMENTO Nº 003/2021 DO VEREADOR EDUARDO CABRAL: O Vereador Eduardo Cabral solicitou por meio desse requerimento, MELHORIAS NO URBANISMO EM NOSSO MUNICÍPIO, perante o aspecto de COLOCAÇÕES DE LIXEIRAS E PONTOS COLETORES DE LIXO NAS RUAS EM NOSSA CIDADE EM LOCAIS ESTRATÉGICOS.

• REQUERIMENTO Nº 004/2021 DO VEREADOR LUCAS BERNARDO: O vereador Lucas Bernardo indica ao Poder Executivo Municipal por meio deste documento um projeto de lei que concede AJUDA FINANCEIRA – BOLSA DE ESTUDOS UNIVERSITÁRIA AOS ESTUDANTES DE NÍVEL SUPERIOR, visando uma melhor condição para os alunos Amparenses que precisam se locomover para outra cidade em busca de um sonho de se formar em um curso superior.

• REQUERIMENTO Nº 005/2021 DO VEREADOR LUCAS BERNARDO: O vereador Lucas Bernardo indica o poder executivo municipal por meio desse documento, a criação de um projeto que dispõe sobre a INSTITUIÇÃO DO PROGRAMA DE SUBSÍDIO AOS PRODUTORES DE LEITE DE CABRA DO MUNICÍPIO DE AMPARO, o qual beneficiaria os produtores com o acréscimo de R$ 0,15 centavos em cada litro de leite que o produtor fornecer para a usina.

• PROJETO DE LEI 03/2021 DO VEREADOR EDUARDO CABRAL: O Vereador Eduardo Cabral solicitou por meio desse projeto que o antigo Chafariz localizado entre as Rua Júlio Eleotério e Rua Leopoldina Pereira de Vasconcelos seja denominado CHAFARIZ MUNICIPAL MARINALDO CONSERVA (IN MEMORIAM).

Todas as solicitações dos vereadores foram aprovadas e o projeto enviado pela Prefeitura será analisada para entrar em votação em uma futura sessão.

No pequeno expediente, os vereadores fizeram as justificativas dos seus requerimentos e projetos.

No grande expediente, o principal assunto debatido foi sobre a aração de terras, além de outros assuntos de interesse da população.

Você pode acompanhar a live da sessão direto da nossa página no facebook clicando aqui.

[ngg src=”galleries” ids=”9″ display=”basic_thumbnail” thumbnail_crop=”0″]