Câmara de Vereadores de Amparo realizou mais uma Sessão Ordinária nesta terça-feira, confira os destaques

Foi realizada na manhã desta terça-feira (09) mais uma Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores de Amparo-PB. Estiveram presentes os vereadores Duda Barnabé, Flávio Messias, Eduardo Cabral, Lucas Bernardo, Edvaldo Divino, Lucas Maciel, Sicláudia Maciel e Luiz de Roque. A vereadora Maria Pedrosa não pode estar presente por motivos de saúde.

O Presidente Duda Barnabé abriu a sessão, cumprimentando a todos e passando para o 1º secretário Eduardo Cabral para leitura da ata da última sessão e das matérias do dia.

Foi lido os pareceres da comissão de Legislação, Justiça e Redação final e da comissão de Finanças e Orçamentos sobre o projeto de Lei do Poder Executivo sobre o Rateio financeiro para os agentes de endemias. As comissões analisaram o projeto e deram parecer favorável e foi para votação no plenário e aprovado por todos os vereadores.

REQUERIMENTO Nº 08/2021 DO VEREADOR LUCAS FRANCISCO MACIEL: o vereador solicita por meio deste requerimento, que seja instalado um poço artesiano na comunidade do Poço Escuro, que beneficiará mais de 20 famílias naquela localidade, segundo o vereador, já existe um poço perfurado, porém necessita-se que faça a instalação completa para que a população possa usufruir do mesmo.

REQUERIMENTO Nº 09/2021 DO VEREADOR DUDA BARNABÉ: O Vereador solicita por meio deste requerimento que o mesmo seja encaminhado ao chefe do Poder Executivo solicitando a reabertura das igrejas e templos religiosos, seguindo as normas com a devida distância, uso de máscara e álcool em gel. O vereador disse que as igrejas e templos religiosos são de suma importância nesse momento que vivemos, onde pessoas precisam de uma palavra de apoio para poder superar tal situação.

REQUERIMENTO Nº 10/2021 DO VEREADOR LUIZ DE ROQUE: O vereador solicita por meio deste requerimento ao poder executivo, a construção de uma praça no sítio salgadinho próximo à escola e também de um ponto de ônibus naquela localidade.

REQUERIMENTO Nº 11/2021 DO VEREADOR DUDA BARNABÉ: O vereador solicita de através deste requerimento, a aquisição de cursos técnicos em corte e costura e também de curso básico em computação, tendo em vista a qualificação dos jovens do nosso município.

Foram lidas duas Moções de Pesar, uma para a família da senhora Maria Rita de Vasconcelos, mais conhecida como Maria de seu Inacinho, que faleceu no dia 24 de janeiro de 2021 e também para o senhor José Aldo Sales, conhecido como Aldo Sales, seu falecimento aconteceu no dia 22 de janeiro de 2021.

Todos os requerimentos apresentados foram aprovados pelos vereadores.

No grande expediente eles falaram a respeito das matérias do dia.

CONFIRA A TRANSMISSÃO AO VIVO DA SESSÃO

[ngg src=”galleries” ids=”11″ display=”basic_thumbnail” thumbnail_crop=”0″]