Câmara Municipal de Vereadores de Amparo, sessão desta quinta-feira 05 de Abril

Mais uma sessão foi realizada na manhã desta quinta-feira (05) na Câmara de Vereadores de Amparo, sessão foi bastante movimentada com apresentação de indicações e debates entre os vereadores.

A Vereadora Maria Pedrosa apresentou uma indicação solicitando do prefeito Inácio que seja construído um local publico para velórios, denominado Velório Publico, justificando que em nosso município não dispomos de um local como este, sendo que as famílias realizam em suas próprias residências, sendo também representaria mais conforto a família que tenha perdido um ente querido.

O Vereador Edvaldo Divino apresentou uma indicação sugerindo que seja construída uma Rotatória na Confluência da Rua Vereador Cícero Soares com a Rua João das Neves Feitosa próximo ao bar de Chiquilino, dotando-a de canteiro central com ajardinamento, iluminação e sinalização necessária, visando a melhor segurança para todos os moradores que trafegam por aquela parte da cidade.

O Vereador Fernandinho Severo apresentou uma indicação solicitando reparos nas estradas vicinais do município, atendendo pedidos da população da zona rural do município, que depois das chuvas, tem sofrido muito para se locomover devido ao péssimo estado das estradas, o vereador pede que sejam feitos apenas reparos, pois sabe que o período de chuvas ainda não passou então seria em vão fazer as estradas, pediu apenas reparos nos pontos críticos.

Também foi lido um oficio enviado pela Energisa à Câmara de Vereadores, notificando débitos de unidades de consumo de responsabilidade da Prefeitura, solicitando da Câmara como responsável pela fiscalização de nossa cidade, que sejam tomadas providências junto a Prefeitura para que o problema seja resolvido.

O Vereador Dr João Luís usou a tribuna para parabenizar o trabalho dos vereadores na casa, parabenizou também o futuro presidente do Legislativo Amparense José Nelson e disse que estava vigilante em relação ao município.

O Vereador Edvaldo divino usou a tribuna para cobrar que seja construído um rotatório ao lado do bar de chiquilino, pois o local é perigoso para motoristas e pedestres, evitando assim acidentes futuros. Agradecendo a todos por ter sua indicação aprovada.

O vereador Duda Barnabé usou a tribuna para fazer um agradecimento a toda câmara pelos trabalhos ali desenvolvidos e disse também que estava a serviço da população na Câmara Municipal.

O Vereador Cícero Maciel usou a tribuna da casa e parabenizou o trabalho dos pares, também o Vereador José Nelson que assumirá o legislativo no biênio 2019/2020 e justificou a sua ausência no dia da eleição, aproveitou para convidar a população para a Festa da Misericórdia que acontece esse fim de semana na cidade de Amparo e convidou também a população para prestigiar os jogos da Copa Amparense de Futebol.

O Vereador Fernandinho Severo atendendo pedido dos moradores da Zona Rural cobrou agilidade da prefeitura para o conserto nas estradas do município, que em alguns pontos está em estado crítico. O mesmo pede todo empenho da gestão municipal.

O Vereador José Nelson aproveitou a oportunidade para cobrar da gestão o pagamento do piso salarial aos professores, também falou do alto custo de combustível por parte da Secretaria de Saúde de Amparo, que em apenas dois meses ou seja Janeiro/Fevereiro foram gastos R$ 55 mil reais, na justificativa o vereador disse que é inadmissível tanto gasto o município tendo outras prioridades.

A Presidente da Câmara Maria Pedrosa usou a tribuna para fazer uma indicação na qual foi aprovada por unanimidade para a construção de uma Central de Velórios próxima ao Cemitério Local, para que as pessoas possam velar os seus entes queridos em um local com conforto e seguro.