Duda Barnabé presta contas dos 100 primeiros dias de gestão na Câmara de Vereadores de Amparo

O presidente da Câmara de Vereadores de Amparo, Duda Barnabé, conversou com a equipe do Notícias em Destaque sobre os primeiros 100 dias de mandato como presidente do Legislativo do município. 

Duda destacou inicialmente o diálogo com a gestão do prefeito Inácio Nóbrega, com o apoio dos demais vereadores, o presidente colocou em em votação projetos que estavam engavetados, possibilitando ações como a perfuração de 50 poços, Central de Velórios, pontos de ônibus, reforma do Estádio Municipal e reforma da Quadra Poliesportiva.   

Neste período, o vereador participou de uma comitiva formada por lideranças políticas da região do Cariri e visitou o Polo de Confecções de Santa Cruz do Capibaribe, buscando viabilizar ações de geração de emprego e renda através da cadeia produtiva da confecção.  

Ainda preocupado com a geração de emprego e renda, o vereador Duda Barnabé, apresentou requerimento na Câmara de Vereadores de Amparo, solicitando a oferta de cursos profissionalizantes de informática e corte e costura. 

O presidente Duda participou ainda de uma audiência com o empresário pernambucano Áureo Braz, dono da empresa de transporte TransBraz. Ao lado do prefeito Inácio, foi apresentado uma proposta para que a empresa possa contemplar o município com dois atendimentos semanais, através do transporte interestadual.  

Buscando benefícios para os agricultores de Amparo, o vereador Duda Barnabé participou de audiência no Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (Senar-PB), em João Pessoa. Na ocasião, foi solicitado a realização de um dia de campo, visando auxiliar a população do município com assistência técnica rural.

Através de uma parceria da Câmara Municipal, Prefeitura Municipal, Procase e Associação do Assentamento Mata, foi realizada a distribuição de 1.500 Mudas de plantas Nativas e Ornamentais para a população amparense, visando promover a arborização urbana e rural, como forma de valorizar a biodiversidade.

Por fim, o vereador Duda Barnabé, renovou seu compromisso em continuar trabalhando em prol do povo de Amparo, para que o município possa continuar crescendo a cada dia.