Em mais uma sessão movimentada, vereadores amparenses aprovaram indicações e requerimentos importantes de interesse da população

[ngg src=”galleries” ids=”19″ display=”basic_thumbnail” thumbnail_crop=”0″]Foi realizada na manhã desta terça-feira (11) mais uma importante e movimentada sessão na câmara de vereadores de Amparo, foram apresentadas e votadas várias indicações e requerimentos que vem beneficiar a população amparense, confira:

Indicação nº 07/2021 do vereador Eliézio Barnabé de Souza: indica ao prefeito Inácio Nóbrega que seja feita a reforma do canteiro central, com arborização e iluminação na Rua Vereador Cícero Soares.

Indicação nº 08/2021 do vereador Eliézio Barnabé de Souza: indica o prefeito Inácio Nóbrega que seja feita o conserto da caçamba do município. Justificativa: a pedido de toda a população, venho pedir seja que feito o conserto da caçamba, para que uma população venha fazer o uso, seja para carregar tijolos, areia, massame, pedras entre tantas outras coisas.

Indicação nº 09/2021 do vereador Eliézio Barnabé de Souza: indica ao prefeito Inácio Nóbrega que sejam feitas placas com o nome das ruas para que sejam identificados e tenham mais fácil acesso e reconhecimento. Justificativa: venho solicitar para que seja feita como placas com o nome das ruas e que sejam colocadas nas esquinas para que toda a população e todos os que venham na cidade saiba identificar as mesmas.

Indicação nº 10/2021 do vereador Eliézio Barnabé de Souza: indica ao prefeito Inácio Nóbrega que seja feita a arborização nas duas saídas da cidade, na saída sentido Ouro Velho e na saída sentido Sumé.

Indicação nº 11/2021 do Vereador Luiz Ferreira de Brito: indica o prefeito Inácio Nóbrega a construção de uma passagem molhada no sítio Serrote Agudo. Justificativa: a pedido dos moradores da comunidade Serrote Agudo, justificando que no período das chuvas fica impossível a passagem dos moradores da região da região, pois a estrada passa por dentro de um rio.

Indicação nº 12/2021 do Vereador Luiz Ferreira de Brito: indica ao prefeito Inácio Nóbrega que seja feita a iluminação dos cemitérios da cidade. Justificativa: a pedido de toda população, venho pedir que seja feita a iluminação dos cemitérios, já que quando é preciso fazer um sepultamento no período noturno, fica quase impossível a visibilidade, sendo preciso usar lanternas para que aconteça o sepultamento.

Indicação nº 13/2021 do Vereador Luiz Ferreira de Brito: indica o prefeito Inácio Nóbrega e seja feito um quebra-molas na entrada da cidade na chegada de Ouro Velho.

Indicação nº 14/2021 do vereador Flávio Caetano Feitosa: indica o prefeito Inácio Nóbrega que através dos projetos que irão se iniciar da construção dos pontos de ônibus, seja feita uma análise da viabilidade da colocação de um ponto na localidade entre Olho d’Água de Baixo e Olho d’Água de Cima próximo à casa do Senhor Zé de Dia. Justificativa: a pedido dos moradores da localidade, venho pedir a análise da construção de um ponto de ônibus nessa comunidade, para que seja feita em um local específico, para estudantes e Moradores possam esperar na estrada pelos transportes, assim ficando mais seguros e aparadas no tempo de espera.

Requerimento número 16/2021 do vereador José Eduardo de Souza Cabral:  solicita por meio deste documento, que seja feita uma análise através da Secretaria de obras para o início, assim que possível, da manutenção dos poços artesianos que atendem as comunidades rurais em nosso município. Justificativa: a pedido da população amparense das Comunidades rurais, peço que seja feita uma vistoria por parte da Secretaria de obras, para que consigam fazer o levantamento de Poços Artesianos que precisam de manutenção na zona rural, sabendo que se faz necessária essa manutenção para a vida útil dos poços que atendem as comunidades, de forma que consigam realizar a manutenção assim que possível.

Requerimento nº 17/2021 da vereadora Sicláudia Maciel Silva: solicita por meio deste documento, que seja feita a liberação de um transporte para buscar os pacientes da zona rural nos dias de exames ou atendimento especializado em outras cidades. Justificativa: como não a disponibilidade de transporte para buscar os pacientes na zona rural da cidade nos dias de exames ou atendimento especializado, muitos municípios enfrentam dificuldades. A grande maioria dos moradores da zona rural dispõem apenas de uma motocicleta e em tempo de chuva fica inviável o deslocamento até a cidade, desse modo, solicito que a secretaria de transporte disponibilize um veículo para que possa buscar os pacientes nos sítios onde residem.

Requerimento nº 18/2021 do vereador Lucas Mikael Bernardo Conserva: Solicita por meio deste documento, que seja enviado ao prefeito da cidade de Amparo, um ofício solicitando informações dos valores recebidos pelo Município para o combate ao covid-19, além de informes sobre os gastos totais até o dia de hoje referente ao covid-19, como notas fiscais de compras e serviços. Justificativa: no uso das atribuições legais e exercendo a função de fiscalizador, requer as informações supramencionadas no sentido de obter informações sobre o assunto.

Requerimento nº 19/2021 do vereador Lucas Mikael Bernardo Conserva: solicita por meio deste documento, que seja enviado ao prefeito da cidade de Amparo, uma solicitação dos documentos comprobatórios dos contratos de locação dos veículos para esta prefeitura no ano de 2021, bem como a marca do veículo, placa, nome do proprietário, valor e vigência de cada contrato, anexando o documento do certificado de licenciamento e registro do veículo (CRLV) de cada automóvel. Justificativa: no uso das atribuições legais e exercendo a função de fiscalizadores, este requerimento tem o objetivo de esclarecer dúvidas quanto à locação desses veículos.

Foi lido uma Moção de pesar a família Carvalho, pelo falecimento do Senhor Cícero Primo de Carvalho ocorrido no dia 23 de abril de 2021.

Foi enviado pelo poder Executivo Municipal, um ofício nº 46/2021, do projeto de Lei 08/2021 solicitando aprovação de crédito Suplementar para construção da escola, o pedido será analisado e colocado em votação em uma próxima sessão.

Foi enviado um oficio ao presidente Eliézio Barnabé, solicitando a indicação de dois vereadores para compor o Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável, o qual foram indicados Eduardo Cabral e Lucas Maciel como titulares e Edvaldo Divino e Lucas Bernardo como suplentes.

Sem mais nada a tratar, o presidente da câmara Eliézio Barnabé encerrou a sessão.