Em sessão movimentada, vereadores amparenses aprovaram importantes projetos

[ngg src=”galleries” ids=”20″ display=”basic_thumbnail” thumbnail_crop=”0″]

Foi realizada na manhã desta terça-feira (25) mais uma importante sessão na Câmara de Vereadores de Amparo, com a participação dos 09 vereadores que compõem o poder legislativo municipal.

Abrindo a sessão, o vereador presidente Duda Barnabé cumprimentou todos os presentes e passou a leitura para o primeiro secretário para que seja lida a ata da última sessão bem como as matérias do dia.

Foi lido o parecer favorável das comissões sobre o projeto de lei 08/2021 do Poder Executivo Municipal, sobre da criação de crédito suplementar para construção da escola em nosso município, todos os 9 vereadores que compõem a casa aprovaram o projeto.

Foi lido mais um parecer favorável sobre o projeto de lei 09/2021 do Poder Executivo municipal, sobre a criação de crédito especial para a aquisição de patrulha mecanizada, os 9 vereadores também aprovaram o projeto.

Foi lido parecer contrário da comissão de Legislação, Justiça e Redação Final sobre o projeto de lei nº 01/2021 de autoria do vereador Lucas Bernardo, o qual exercício estabelece que templos religiosos de qualquer culto e as comunidades missionárias como atividades essenciais no município de Amparo em período de calamidade pública, na votação em plenário os vereadores Edvaldo Divino, Lucas Maciel, Lucas Bernardo, Maria Pedrosa e Duda Barnabé votaram a favor e os vereadores Luiz de Roque, Sicláudia Maciel, Eduardo Cabral e Flávio Messias votaram contrário, sendo assim o projeto foi aprovado e será encaminhado ao poder executivo.

Tivemos apresentação de várias indicações dos vereadores, confira:

Indicação Nº 15/2021 do vereador Eliézio Barnabé: Indica ao poder executivo municipal, por meio deste documento, que seja feito o calçamento das ruas dos dois cemitérios municipais.

Indicação Nº 16/2021 do vereador Eliézio Barnabé: Indica ao poder executivo municipal, por meio deste documento, que através dos projetos que iriam se iniciar da construção de pontos de ônibus, que seja feita a análise da viabilidade de colocação de um ponto na saída para cidade de Ouro Velho.

Indicação Nº 18/2021 do vereador Lucas Maciel: Indica ao poder executivo Municipal, por meio deste documento, que seja feita a manutenção das praças São Sebastião em Miguel Pereira, com troca de lâmpadas, pintura e demais benfeitorias, indica também a restauração do Telecentro com pinturas e manutenção devida e troca de queimadas na UBS São Sebastião.

Indicação Nº 19/2021 da vereadora Maria Pedrosa: Indica ao poder executivo Municipal, por meio deste documento, que seja feita a troca de lâmpadas da iluminação pública da Praça Santo Expedito.

Requerimento nº 20/2021 da vereadora Maria Pedrosa: Requer do Poder Executivo Municipal, as seguintes benfeitorias na Praça São Sebastião:

• Poda de árvores;
  • Limpeza e manutenção no Jardins;
  • Pintura em geral.

No grande expediente os vereadores debateram sobre as matérias do dia e assuntos de interesse da população.

A sessão foi transmitida ao vivo pela página do Portal de Notícias Amparo Ligado no facebook, você pode rever clicando aqui.