Em sessão na Câmara, Vereadores de Amparo aprovam importantes projetos para a cidade

Os vereadores da cidade de Amparo estiveram reunidos na manhã dessa sexta-feira (24) para mais uma sessão na câmara Municipal. Estiveram presentes os vereadores Flávio Messias, Eduardo da Farmácia, Duda Barnabé, Edvaldo Divino, Luiz Ferreira, Sicláudia Maciel, Lucas Maciel e Lucas Bernardo.

Após abertura da sessão, foi feita a leitura da ata da última sessão e das matérias do dia.

Foram apresentados Projetos de Decreto Legislativo para concessão de títulos de Cidadão Amparense, confira:

Projeto de Decreto Legislativo 14/2023 que concede Título de Cidadão Amparense para Alberto Siqueira, projeto da vereadora Sicláudia Maciel.

Projeto de Decreto Legislativo 15/2023 que concede Título de Cidadão Amparense para Josinaldo Ferreira da Silva, projeto da Vereadora Sicláudia Maciel.

Projeto de Decreto Legislativo 16/2023 que concede Título de Cidadão Amparense para Edilse Kellyne da Silva Sales, projeto do Vereador Flávio Messias.

Projeto de Decreto Legislativo 17/2023 que concede Título de Cidadão Amparense para Expedida Fernanda Gomes de Oliveira Barreto, projeto do Vereador Edvaldo Divino.

Projeto de Decreto Legislativo 18/2023 que concede Título de Cidadão Amparense para José Mauricio Rodrigues Mendes, projeto do Vereador Duda Barnabé

Projeto de Decreto Legislativo 19/2023 que concede Título de Cidadão Amparense para Lucas Barnabé, projeto do Vereador Duda Barnabé.

Projeto de Decreto Legislativo 20/2023 que concede Título de Cidadão Amparense para Ironaldo Batista de Souza, projeto do Vereador Duda Barnabé.

Projeto de Decreto Legislativo 21/2023 que concede Título de Cidadão Amparense para Maria Juliana da Costa Siqueira, projeto do Vereador Duda Barnabé.

Projeto de Decreto Legislativo 22/2023 que concede Título de Cidadão Amparense para Rodolfo Visgueira Sucupira Souza, projeto do Vereador Duda Barnabé.

Projeto de Decreto Legislativo 23/2023 que concede Título de Cidadão Amparense para Aldo Torres Sales, projeto do Vereador Lucas Bernardo.

Todos os projetos foram aprovados pelos vereadores. A cerimonia de entrega dos títulos acontecerá no dia 12 de dezembro, às 19hrs.

Foi lido o Projeto de Lei Nº 20/2023 do Poder Executivo Municipal que trata sobre Solicitação de alteração de percentual de suplementação previsto na Lei Orçamentária Municipal do presente exercício de 2023 no montante de 20% (Vinte por cento) para 50% (Cinquenta e Cinco por cento) do valor da despesa fixada, para suprir insuficiências de saldos de dotações orçamentárias.

E também lido o Projeto de Lei 21/2023 do Poder Executivo Municipal que trata sobre solicitação de credito orçamentário especial para construção portal da cidade no valor de até R$ 277.642,00 (Duzentos e setenta e sete mil, seiscentos e quarenta e dois reais).

Ambos projetos enviados pelo executivo municipal foram aprovados por todos os vereadores.

No grande expediente os vereadores comentaram sobre as matérias do dia e diversos assuntos de interesse da população.

Ao final da sessão, alunos do 3º ano do ensino médio estiveram conversando com os vereadores, onde solicitaram uma ajuda de custo para viagem da turma, onde foram prontamente atendidos pelos vereadores.