Vereadores de Amparo aprovaram importantes projetos

Aconteceu na manhã dessa sexta-feira (18), mais uma sessão na Câmara de Vereadores de Amparo. Estiveram presentes os vereadores Flávio Messias, Eduardo Cabral, Duda Barnabé, Edvaldo Divino, Luiz Ferreira, Lucas Maciel, Lucas Bernardo e Maria Pedrosa.

Abrindo a sessão, o presidente da Casa, Flávio Messias, cumprimentou todos presentes e passou a palavra para o vice-presidente Eduardo Cabral para leitura da Ata da última sessão e das matérias do dia.

Em pauta para votação alguns projetos que foram apresentados na última sessão, todos os projetos foram aprovados por todos os vereadores.

Foi aprovado o Projeto de Lei Nº 10/2023 que trata sobre Busca ativa escolar e o programa de recuperação das aprendizagens para estudantes da educação básica. O presente projeto de lei trata-se de pedido formulado pelo Ministério Público em atendimento ao programa Você de volta, o qual visa combater a evasão escolar e desnivelamento de aprendizados ocorridos em decorrência de Pandemia de COVID 19.

Também foi aprovado o Projeto de Lei Nº 11/2023 que trata sobre a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e o Fundo Municipal da pessoa com deficiência.

Foi aprovado também o projeto de Lei Nº 12/2023 que trata sobre Suplementação orçamentaria especial para Assistência social no valor de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais).

Por último, foi aprovado o projeto de Lei Nº 13/2023 que trata sobre Suplementação orçamentaria especial para a Saúde no valor de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais).

No grande expediente os vereadores debateram assuntos de interesse da população, em especial a polêmica envolvendo o médico Drº Vladimir Câmara, a secretária de Saúde Verônica Rafael também esteve presente a falou um pouco sobre o assunto, mas estará presente em outra sessão para dar explicações sobre o caso.